O exercício aeróbico pode ser fundamental para a prevenção de Alzheimer

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No ano passado, uma revisão de cientistas da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles descobriu que cerca de 1 em 3 casos de doença de Alzheimer foram evitáveis através de mudanças de estilo de vida.

O exercício é uma boa maneira de prevenir o Alzheimer. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que indivíduos de 65 anos ou mais se envolvam em 150 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada a cada semana ou 75 minutos semanais de exercício aeróbio de intensidade vigorosa, para manter o Alzheimer à distância.

No geral, a análise incluiu 1.145 idosos que correm o risco de doença de Alzheimer, quer porque um de seus pais tinha sido diagnosticado com a doença, ou porque já apresentava comprometimento cognitivo leve, que é um precursor da doença de Alzheimer.

Melhor aeróbico para prevenção de Alzheimer

Os estudos revelaram que a função cognitiva em adultos idosos que se dedicavam apenas ao exercício aeróbio era três vezes melhor que a dos idosos que faziam uma combinação de exercícios aeróbicos e exercícios de fortalecimento muscular.

O estudo mostrou que, em geral, os idosos que exerceram qualquer tipo de exercício demonstraram melhor função cognitiva do que aqueles que não exerceram nenhum exercício. Na verdade, aqueles que não fizeram exercícios tiveram um ligeiro declínio cognitivo.

Em última análise, os estudos devem visar examinar a atividade física e o exercício em combinação com outras estratégias (por exemplo, medicamentos) para desenvolver opções de prevenção e tratamento mais direcionadas para o Alzheimer.

Fonte Minha Vida

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